Páginas

sexta-feira, 14 de março de 2014

Informação para treino




  O que devemos comer antes de praticar exercícios físicos  

 Praticar atividades físicas é muito importante para a nossa saúde e bem-estar, além de ajudar - e muito! - na hora de perder alguns quilinhos. Porém, é importante não se preocupar apenas com o tipo de exercício ou a intensidade dele - também temos que nos alimentar de acordo com os treinos, pois uma refeição adequada é capaz de conseguir as reservas de energia necessárias para que a atividade física, não se torne um fardo.

Alimentos que dão energia
Antes do treino, o ideal é consumir alimentos que dão mais energia, já que você está prestes a gastar um monte dela nos exercícios. Quando se fala em alimentos que dão energia, entram em cena os carboidratos. "Além de ser sinônimo de energia e garantir disposição, o carboidrato preserva a massa muscular".
Nutrientes como vitaminas, minerais e aminoácidos também são necessários para o treino, embora não precisem ser consumidos necessariamente antes dos treinos, como os carboidratos. “Eles podem estar diluídos durante o dia todo, em várias refeições”. O ideal é dar preferência aos carboidratos complexos, presente nos pães, arroz e massas, pois sua digestão é lenta, garantindo energia por mais tempo.
Dica- Vale lembrar que o excesso de exercícios não é uma boa opção, às vezes algumas pessoas acreditam que quanto mais exercícios fizer, melhor é o resultado. O que nem sempre é verdade. "Isso pode gerar catabolismo, ou seja, a perda de massa muscular"

2 comentários:

  1. obs: è sempre importante resaltar que pessoas que querem perder peso com o exercico,nao podem consumir comida, o alguma coisa do tipo, a unica coisa muito importante que se pode e deve è hidratarse...
    os exercicio devem ser acompanhado de uma dieta especial de acordo ao organismo de cada pessoa.
    o exercico acompanhado de comida, vao diretamente devolver todas as calorias que exercitamos, permanecendo assim as pessas com o mesmo peso.
    resaltanto assim a importacia de nao comer alimentos solidos depois de tres a quatro horas apos os exerciciio.
    vai a dica... rs.. :*

    ResponderExcluir
  2. Por isso temos que nos alimentar de acordo com os treinos e ter uma alimentação saudável

    ResponderExcluir