Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Caminhada faz bem a saúde



Caminhada  faz milagres para quem quer emagrece e ter uma boa saúde e estilo de vida saudável


A caminhada é um exercício poderoso, indicado para pessoas de todas as idades, emagrece, melhora a forma física tonificando os músculos, diminui o risco de doenças cardíacas e melhora o astral, além de não ter nenhum custo e nem contraindicações, de forma que a caminhada chega a ser considerada uma atividade física perfeita.
Mesmo quem tem uma vida sedentária pode entrar em forma caminhando no mínimo 3 vezes por semana por meia hora. Somente isso já o livra do sedentarismo e melhora a qualidade de vida.
Já para emagrecer e colocar o corpo em forma é preciso um pouco mais de empenho, que pode ser conseguido aumentando paulatinamente a duração e a frequência das caminhadas.
Uma das grandes vantagens da caminhada é que ela pode ser adaptada a todos os perfis e objetivos, assim você pode caminhar apenas para relaxar, então 1 km em meia hora está perfeito, você pode dobrar esse percurso se deseja ganhar condicionamento físico e se o objetivo é emagrecer além do condicionamento físico, então o ideal é no mínimo 3 quilômetros em meia hora, com percurso irregular com descidas e subidas. Para saber se a caminhada está surtindo efeito e se você está emagrecendo é simples, basta verificar o seu batimento cardíaco, ele deve chegar a 70% de sua frequência cardíaca máxima. Para chegar a esse resultado basto diminuir a sua idade de 220 e multiplicar por 70%, o resultado é o número de batimentos cardíacos por minuto que você deve alcançar para ocorrer o emagrecimento.
Meia hora de caminhada em ritmo moderado pode provocar a queima de até 200 calorias, causando o emagrecimento com saúde e qualidade de vida.

Um comentário:

  1. Hoje a caminhada ,está sendo muito importante,mesmo para quem não quer emagrecer,mas para desestressar .

    ResponderExcluir