Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Regras atualizadas do Handebol

Regras recentes do Handebol
Regras: O handebol obedece a 17 regras. As principais são as que se seguem.
 O campo: A quadra deve ser retangular, com um comprimento de 38 a 44m e uma largura de 18 a 22m. A baliza terá largura interior de 3m e altura de 2m. Em frente ao meio de cada baliza e a uma distância de 7m, traça-se uma linha paralela à do gol chamada a marca do 7m. A bola: Terá que ser de couro, de cor única.

 Para adultos e juvenis, deve medir, no princípio da partida, 58 a 60 cm de circunferência e pesar de 325 a 400 gramas.

Para o sexo feminino e infantil, a bola deve medir de 54 a 56 cm de circunferência e pesar de 325 a 400 gramas.
A duração de cada tempo é de 30 minutos, com um intervalo de 10 minutos. Uma equipe é composta de 6 jogadores de campo e 1 goleiro. Manejo de bola.: Lançar, bater, empurrar, socar, parar e pegar a bola, não importa de que maneira, com ajuda das mãos, braços, cabeça, tronco, coxa e joelhos. Segurar a bola durante o máximo de três segundos mesmo se ela está no chão. Fazer o máximo de três passos com a bola na mão.

Conduzir ou manejar a bola com os pés é proibido. Comportamento para com o adversário: Utilizar os braços ou as mãos para se apoderar da bola. Tirar a bola da mão do adversário, com a mão aberta, não importa de que lado.

 Bloquear o caminho do adversário com o corpo. É proibido arrancar a bola do adversário com uma ou com duas mãos, assim como bater com o punho na bola que o mesmo tem nas mãos.

Área de gol: Somente o goleiro pode permanecer na área de gol. O atacante que penetrar nessa área é punido com um tiro livre. O jogador que invadir a área de gol, depois de ter lançado a bola, não está sujeito a qualquer punição.

Lance lateral: O lance lateral é ordenado, desde que a bola tenha transposto completamente a linha lateral. Tiro de meta: O tiro de meta é ordenado nos seguintes casos: quando antes de ultrapassar a linha de fundo, a bola tenha sido tocada, em último lugar, por um jogador da equipe atacante ou pelo goleiro da equipe defensora, estando este dentro de sua área de gol.

 Lance de escanteio: o lance de escanteio é ordenado desde que a bola tocada pela equipe defensora ultrapasse a linha de fundo. O lance é executado no ponto de interseção da linha de fundo e a linha lateral.

 Lance livre: É ordenado lance livre nos seguintes casos: entrada ou saída irregular de um jogador, lance de saída irregular, manejo irregular da bola, comportamento incorreto para com o adversário, execução ou conduta irregular no lance livre e no lance de sete metros; conduta antidesportiva.

Lance de 7m: Esse lance é ordenado com uma falta grave sobre o adversário. Bola ao chão: A bola ao chão é marcada quando, mantida a bola dentro da quadra e fora das áreas do goleiro, ocorrer: falta simultânea de jogadores das duas equipes; interrupção do jogo por qualquer razão, sem infração às regras. Os árbitros: O jogo é dirigido por dois árbitros assistidos por um secretário e um cronometrista.

4 comentários:

  1. hm........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ñ gostei

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. drogada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Esta me ajudando muito no meu trabalho!

    ResponderExcluir